13 Dicas Para Aproveitar ao Máximo o Google Maps

Dicas - 13 Dicas Para Aproveitar ao Máximo o Google Maps - Recorra Aqui - Multas e CNH - como usar o Google Maps | google maps em recurso de multa de trânsito

Um recente artigo publicado no TecMundo, fez o Recorra Aqui querer compartilhar com nossos leitores algumas funcionalidades bem legais para aproveitar o Google Maps (inclusive para fazer recursos de Multas)

A possibilidade de utilização de um aplicativo que nos guie, não importa o destino, se tornou algo essencial no dia a dia.



Apesar do uso contínuo, seja para ir até um local desconhecido ou tentar fugir do engarrafamento no fim do dia, algumas funções interessantes acabam passando despercebidas.

Por isso, veja abaixo 13 dicas para aproveitar ao máximo o Google Maps.

1. Tempo de espera em restaurantes

É possível ver o tempo médio de espera em restaurantes. Para isso, basta procurar o local no Maps e clicar em “Mais informações”.

2. Veja o quão sofrido será seu passeio de bicicleta

Ao pesquisar uma rota no Maps e marcar a bicicleta como meio de transporte, ele mostra um gráfico com a altimetria das opções de percurso. Isso pode fazer toda a diferença entre um passeio tranquilo e um exercício de pura força.

3. Adicione múltiplos destinos à sua rota





O padrão é definir uma rota entre dois pontos, mas é possível adicionar outros destinos. No navegador, basta apertar no símbolo de “+” que fica logo abaixo dos endereços definidos; já no aplicativo, é só clicar nos três pontos que ficam ao lado dos endereços e adicionar uma parada.

4. Viaje no tempo com o Street View

O Street View nos ajuda a conhecer muitos lugares no mundo, mas saiba que também é possível voltar no tempo com ele. No navegador, enquanto estiver dentro de uma visualização do Street View, clique no símbolo de um relógio, na parte superior esquerda da tela. Serão apresentadas todas as opções de imagens registradas, com suas respectivas datas.

5. Meça distâncias

Com o Maps aberto no navegador, clique com o botão direito do mouse no ponto inicial e selecione “medir distância”. Em seguida, clique no ponto final, e a mágica está feita. É possível incluir diversos pontos e, formando um polígono, ele calcula até a área!

6. Use o aplicativo sem internet

Se você precisa ir a um determinado local e sabe que não terá acesso à internet, localize o destino pelo aplicativo e depois clique no ícone de menu na parte superior esquerda. Lá, clique em “Mapas off-line”, onde será solicitado que você selecione a área que deseja tornar disponível offline.

7. Veja todo o seu histórico de localização

É possível consultar todos os lugares onde você já esteve com seu smartphone através deste link. Caso queira desativar a função (e até apagar o histórico), clique na engrenagem que fica na parte inferior direita da tela e selecione a opção desejada.

8. Zoom com apenas um dedo

Precisa dar um zoom, mas está segurando o smartphone com uma mão só? Dê dois toques na tela, e o problema está resolvido. Se der os dois toques e mantiver o dedo na tela, pode movê-lo para cima/baixo e ajustar o nível de zoom.

9. Lembre onde estacionou seu carro

Dicas - 13 Dicas Para Aproveitar ao Máximo o Google Maps - Recorra Aqui - Multas e CNH - como usar o Google Maps | google maps em recurso de multa de trânsito




Quando estacionar seu carro, abra o Maps e clique na bolinha azul que representa a sua localização. Ele vai fornecer a opção de salvar estacionamento. Caso precise de ajuda na hora de ir embora, é só abrir o aplicativo, que o local estará registrado.

10. Transforme o ícone do Street View em um disco voador

Se você gosta de aliens, provavelmente já procurou a Área 51 no Maps. O próximo passo é arrastar o pequeno homem amarelo até a estrada, para tentar pelo menos ver a entrada do local. Quando você faz isso, ele é substituído por um disco voador, como uma homenagem ao local.

11. Compartilhe sua localização com amigos

Se precisa que alguém saiba sua localização em tempo real, o Maps tem um recurso para isso. Basta abrir o aplicativo e clicar no ícone de menu, na área superior esquerda da tela. Clicando em “Compartilhar local”, é possível selecionar quem terá acesso e o tempo em que a função ficará ativa.

12. Faça uma lista de seus locais favoritos

Sempre vai para os mesmos lugares e gostaria que eles ficassem registrados? Sem problemas. Para isso, basta pesquisar o local no Maps e clicar em “Salvar”. No menu de opções, é possível organizar os locais salvos em pastas, além de compartilhar com amigos.

13. Use o Google Maps em Seus Recursos de Multas de Trânsito

Você sabia que nós do Recorra aqui usamos o Google Maps para “mostrar” para os julgadores o local onde foi anotada a suposta infração pelo agente de trânsito? Isso mesmo, verificar o local marcado pelo agente e o local da suposta infração faz toda a diferença no seu recurso e ainda é totalmente permitido, veja:

Apelação Cível nº 0029580-87.2011.8.19.0001 / Ação de Obrigação de Fazer c/c Indenizatória TRIBUNAL DE JUSTIÇA 2ª CÂMARA CÍVEL APELAÇÃO CÍVEL N o 0029580-87.2011.8.19.0001 APELANTE: JOÃO CARLOS TEIXEIRA DA SILVA APELADO1: DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – DETRAN/RJ APELADO2: MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO RELATOR: DES. PAULO SÉRGIO PRESTES DOS SANTOS 8ª Vara de Fazenda Pública Juiz: Dra. Karla da Silva Barroso Velloso D E C I S Ã O Apelação cível. Direito administrativo. Infração de trânsito. Cancelamento de penalidade. Mérito administrativo. Superação do paradigma da insindicabilidade do ato administrativo discricionário. Controle de juridicidade. Incidência dos parâmetros de razoabilidade e proporcionalidade. Caso concreto a revelar inconsistência no Auto de Infração lavrado em desfavor da parte autora. O julgador deve se valer de todos os recursos que estejam à sua disposição na busca da verdade, sendo certo que o magistrado moderno tem acesso a instrumentos tecnológicos que, usados com prudência e razoabilidade, lhe permitem comparecer a determinados locais no mundo físico sem sequer precisar sair de seu gabinete. Utilização das plataformas Google Street View e Google Maps como forma de efetivar a norma contida no art. 442, I do CPC (art. 483, I do NCPC). Presunção de legalidade do ato administrativo que se afasta. Constatação de que a situação exarada no Auto de Infração discrepa da realidade dos fatos. Cancelamento da penalidade e da pontuação negativa lançada na CNH. Veículo que não estava estacionado a menos de 5 metros da transversal, tendo em vista que o local apontado como referência está localizado a estimados 55 metros da esquina. Reparação de danos. Responsabilidade civil estatal valorada sob a ótica da teoria do risco administrativo. Fato administrativo, dano e nexo causal verificados na espécie. Dano in reipsa. Compensação arbitrada no valor de R$10.000,00, observada a lógica do razoável e os parâmetros da proporcionalidade. Provimento parcial do recurso, com fundamento no art. 557, §1º-A do CPC.




Foi multado e não sabe como Recorrer? O Recorra Aqui pode te ajudar

Ao contratar nossos serviços suas chances aumentam, uma vez que conhecemos as brechas da lei e as falhas dos órgãos de trânsito, além disso você terá uma defesa personalizada, onde garantiremos o seu amplo direito de defesa para que você continue dirigindo, contando com a melhor assessoria técnica e personalizada sem sair de casa, de forma segura e 100% online, além disso:

  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu  recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar passo a passo a recorrer da sua multa e manter sua CNH.

Deixe sua opinião nos comentários.

Se ficou com alguma dúvida?, entre em contato conosco, faremos uma análise gratuita do seu caso e ficaremos feliz em ajudá-lo.



Nosso e-mail é contato@recorraaqui.com.br e nosso WhatsApp é (14) 99701-4520, podemos e queremos te ajudar!

4/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.