Ajuda para recorrer de multas de trânsito

Dicas - Ajuda para recorrer de multas de trânsito - Recorra Aqui - Multas e CNH - como recorrer de uma multa de trânsito | recorrer da multa por ultrapassar em linha contínua

Você foi multado e está se sentindo injustiçado? Ou foi multado e não concorda com essa penalidade? Acha a multa abusiva? Então você precisa de ajuda para recorrer de multas de trânsito!

Já parou pra pensar se você tivesse que ficar sem dirigir por acúmulo de pontos de multas que poderiam ter sido anuladas? Ter a CNH suspensa pode ser um transtorno para qualquer pessoa que depende de seu veículo para cumprir os compromissos do dia a dia.

Até porque no Brasil, como todo mundo sabe, o sistema de transporte público não é dos mais confiáveis, e a alternativa seria pagar mais caro para se locomover de táxi ou Uber.

Recorrer multas de trânsito é um direito

Recorrer é um direito seu, então, mesmo que você tenha efetivamente cometido a infração, mas acha a multa extremamente abusiva, você deve recorrer.

Um exemplo de multa abusiva é a de ultrapassagem de linha contínua, prevista no artigo 203, V do CTB. Essa é uma multa gravíssima, soma 7 pontos na CNH, e o valor da multa chega a quase R$ 3 mil reais!

Já pensou você ser penalizado neste valor por um erro de anotação do policial rodoviário?

Então, o que você deve fazer para contestar a multa é recorrer!

Devo contar com a ajuda de um profissional para recorrer de uma multa de trânsito

A resposta é SIM, apesar de você poder fazer sozinho o recurso.

Vou te dar um exemplo: quando você começa a sentir uma dor do nada, o que você faz? Provavelmente corre para o pronto socorro. Certo?

Lá você vai ser atendido pelo clínico geral e logo que possível ele vai te encaminhar para um especialista para um diagnóstico mais preciso e que realmente resolva o problema.

Pois é… com os recursos de multas de trânsito é a mesa coisa.

Imagine que você esteja com problemas sérios em sua CNH ou levou uma multa de R$ 3 mil reais.

Você irá procurar um “clínico geral” ou seja, aquele que atende tudo o que aparece, ou se sentirá muito mais confiante se contratar um profissional especializado em demandas de trânsito?

Lógico que você preferirá um atendimento personalizado e diagnóstico correto, onde seus problemas serão resolvidos de maneira mais técnica.

Como recorrer de uma multa de trânsito

Antes de iniciar um recurso de multa de trânsito você deve analisar o auto de infração e pesquisar embasamentos legais e técnicos, na lei e nas resoluções do CONTRAN.

O recurso é essencial para anular uma multa de trânsito. De qualquer multa, se estiver no prazo, pode-se recorrer 3 (três) vezes administrativamente: Defesa Prévia, Recurso de 1ª Instância (JARI) e o recurso de 2ª Instância (CETRAN).

O recurso deve ser personalizado para cada caso e o prazo que vem na notificação deve ser observado, pois se assim não for o recurso não será aceito.

Quando for enviar o recurso de sua multa, certifique-se de estar enviando os seguintes documentos junto a ele:

  • Cópia da multa frente e verso
  • CNH original
  • Identidade e documentação do carro (CRLV).

Alguns órgãos estaduais possuem seu próprio modelo de formulários de recurso, então, procure saber sobre isso.

Mas se não for o caso, proceda com o seu recurso da seguinte maneira:

  1. Dirija-se ao presidente do órgão que te multou.
  2. No preâmbulo informe seus dados pessoais como nome completo, naturalidade, RG, CPF e CNH, entre outros.
  3. Em seguida, informe os dados do veículo da infração, como marca, modelo placa e Renavam.
  4. Informe também o dia, local e horário da suposta infração, justificando-se e utilizando sua estratégia de defesa juntamente com as teses legais e resoluções;
  5. É importante redigir o texto de forma formal;
  6. Por último, solicite o deferimento do recurso e a suspensão das penas (como pontos e o valor a ser pago).

Ao seguir esses passos, as suas chances de sucesso aumentam.

É importante recorrer até o final, pois as chances aumentam e as turmas julgadoras ficam mais específicas.

Também é importante contar com pessoas ou empresas qualificadas, para que seu recurso seja feito da melhor forma possível e que nele sejam abordados os tópicos corretos, dando mais chances a anulação da penalidade de multa.

Dicas para não ser multado

Nossos principais conselhos são: seja prudente e conheça e respeite a legislação de trânsito.

Um comportamento responsável no trânsito só traz vantagens para o motorista: além de manter a habilitação, ele não precisará pagar multas que poderiam ser evitadas e, o mais importante, diminui o risco de se acidentar.

Afinal de contas, as regras de trânsito existem, principalmente, para garantir que todas as pessoas – sejam elas condutores, passageiros, ciclistas ou pedestres – possam circular pelas vias públicas em segurança.

Mas é claro que nem todas as multas são justas, e é por isso que também existe a possibilidade de recorrer das multas de trânsito e ainda do processo de suspensão da CNH.

Conte com a ajuda do Recorra Aqui, podemos te ajudar a anular sua multa de trânsito ou suspensão/cassação da CNH.

Como o Recorra Aqui pode te ajudar a recorrer da multa sua multa de trânsito

Ao contratar nossos serviços suas chances aumentam, uma vez que conhecemos as brechas da lei e as falhas dos órgãos de trânsito, além disso você terá uma defesa personalizada, onde garantiremos o seu amplo direito de defesa para que você continue dirigindo, contando com a melhor assessoria técnica e personalizada sem sair de casa, de forma segura e 100% online, além disso:

  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar passo a passo a recorrer da sua multa e manter sua CNH.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! Faremos uma CONSULTA GRATUITA do seu caso e ficaremos feliz em ajudá-lo. Nosso e-mail é contato@recorraaqui.com.br e nosso WhatsApp é (14) 99701-4520, ou (11) 95639-9557 podemos e queremos te ajudar!

Também estamos nos seguintes canais:
3/5 - (4 votes)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.