Como funcionam os aplicativos que colocam CNH e documentos do carro no seu celular

Como funcionam os aplicativos que colocam CNH e documentos do carro no seu celular

Não é de hoje que o governo anda digitalizando documentos, e isso é muito legal. Eu, pelo menos, adoro a ideia de poder carregar cada vez menos coisas, especialmente documentos. Estando tudo no celular é muito mais prático. Nas últimas eleições eu já tinha usado o app E-Título, que é o título de eleitor no telefone, e funcionou muito bem.

Dessa vez instalei mais dois apps do governo, o Meugov.br e o Carteira Digital de Trânsito.

No Meugov.br você já tem a CNH disponível, mas o legal de instalar o Carteira Digital de Trânsito é que lá, além da CNH, temos também o documento de licenciamento do carro.

No Meugov.br fiz o cadastro no sistema, e a ideia é que cada vez que o governo digitalizar um documento você consegue acrescentar na sua carteira no app.

Para se cadastrar você vai usar seu número de CPF e definir uma senha, e depois vai fazer um reconhecimento facial pra validar sua identidade. Depois disso você tem, disponível no app, uma aba de Documentos, onde consegue encontrar sua CNH (frente, verso e o QRCode que tem na parte de dentro dela).

Já no Carteira Digital de Trânsito a gente tem a CNH, tem o licenciamento do carro e algumas outras opções. Quando você vai se cadastrar nesse app ele pede referência ao cadastro do Meugov.br, por isso é importante se cadastrar no outro antes, mas o reconhecimento facial pode ser feito em qualquer um dos dois.

Depois de cadastrado você pode acessar sua CNH na guia Habilitação, também com frente, verso e QRCode. Na opção Veículos o sistema já traz, automaticamente, todos os carros que estão no seu nome e, clicando em cima de um deles, você acessa o documento de licenciamento.

O app conta também com uma guia de Infrações onde você pode consultar multas por condutor ou por veículo, além de uma guia de Educação, com as campanhas de trânsito do governo. Os dois apps estão funcionando muito bem e eu só tive que ter paciência com o reconhecimento facial, que foi meio chatinho. O ideal é achar um lugar bem iluminado e com um fundo neutro para fazer o procedimento, mas também funcionou bem.

E você? Acha bacana ter tudo no celular ou ainda prefere ter os documentos impressos? Conte nos comentários e deixe também suas sugestões para temas na nossa coluna.

Texto retirado do site da UOL, publicado em 20/10/2020 pela colunista Thais Roland

Porque o Recorra Aqui pode te ajudar a recorrer da sua multa?

Ao contratar os serviços do Recorra Aqui, as suas chances aumentam, uma vez que conhecemos as brechas da lei e as falhas dos órgãos de trânsito, além disso você terá uma defesa 100% personalizada, onde garantiremos o seu amplo direito de defesa para que você continue dirigindo, contando com a melhor assessoria técnica e personalizada sem sair de casa, de forma segura e 100% online, além disso:

  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso e sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu  recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar passo a passo a recorrer da sua multa e manter sua CNH.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! Faremos uma CONSULTA GRATUITA do seu caso e ficaremos feliz em ajudá-lo. Nosso e-mail é contato@recorraaqui.com.br e nosso WhatsApp é (14) 99701-4520, ou (11) 95639-9557 podemos e queremos te ajudar!

Também estamos nos seguintes canais:

FacebookInstagramCanal no Youtube

Se você gostou, COMPARTILHE  para mais pessoas saibam como recorrer suas multas de trânsito.

Avalie este conteúdo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.