Aprenda a consultar os pontos na carteira pela internet

Dicas - Aprenda a consultar os pontos na carteira pela internet - Recorra Aqui - Multas e CNH -

Ter conhecimento a respeito dos pontos na carteira é crucial para qualquer motorista. É possível que, após certo tempo, o número exato de pontos seja esquecido, e para garantir que tudo está correto deve-se fazer a consulta da CNH.

Afinal, como fazer a consulta da CNH?

Antes, para realizar a consulta da CNH era necessário separar um tempo na agenda e comparecer a uma das unidades do Detran de seu estado. Para facilitar o processo de ter conhecimento sobre os pontos na carteira e as demais informações, hoje, o órgão disponibiliza o serviço gratuitamente pela internet, por meio de seu site.

Não é difícil e nem demorado conseguir o número correto de pontos na carteira, e em poucos minutos é possível ter a informação em mãos para todos os fins necessários.

Passo a passo

  • Acesse o site do Detran (para São Paulo, o endereço é o www.detran.sp.gov.br);
  • Faça seu cadastro adicionando os dados ao formulário ou, caso já tenha sido cadastrado em outro momento, entre com seu CPF e sua senha;
  • Na tela do sistema, clique em “consulta de pontos”;
  • Preencha os dados solicitados (categoria da CNH e númeração);
  • Verifique suas multas e calcule os pontos na carteira de acordo com a tabela de valores atualizados do Detran.

Buscar os pontos é importante, também, para ter acesso a dados mais específicos sobre cada autuação. Isso pode fazer a diferença na hora de recorrer diante de alguma multa indevida.

Como solicitar o recurso de multa?

Ao perceber que alguma das infrações não foi cometida por você, ainda que conste em seu nome no registro junto da pontuação, é importante verificar e entender se não é válido entrar com recurso de multa.

O recurso de multa oferece ao condutor o direito de defesa diante de qualquer autuação que ele julgue injusta ou indevida, e seu pedido pode ser aplicado logo após o recebimento do documento de autuação em seu endereço. Caso seja validado, você poderá transformar a multa de trânsito em advertência.

Porque o Recorra Aqui pode te ajudar a recorrer da sua multa?

Ao contratar os serviços do Recorra Aqui suas chances aumentam, uma vez que conhecemos as brechas da lei e as falhas dos órgãos de trânsito, além disso você terá uma defesa 100% personalizada, onde garantiremos o seu amplo direito de defesa para que você continue dirigindo, contando com a melhor assessoria técnica e personalizada sem sair de casa, de forma segura e 100% online, além disso:


  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu  recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar passo a passo a recorrer da sua multa e manter sua CNH.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! Faremos uma CONSULTA GRATUITA do seu caso e ficaremos feliz em ajudá-lo. Nosso e-mail é [email protected] e nosso WhatsApp é (14) 99701-4520, ou (11) 95639-9557 podemos e queremos te ajudar!

Também estamos nos seguintes canais:

FacebookInstagramCanal no Youtube

Se você gostou, COMPARTILHE para que mais pessoas saibam como recorrer de suas multas de trânsito.

Avalie este conteúdo
Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.