Artigo 165: Quais as mudanças na lei do bafômetro?

Bafômetro - Artigo 165: Quais as mudanças na lei do bafômetro? - Recorra Aqui - Multas e CNH - alteração do bafômetro | artigo 165 | artigo 165 CTB

Você foi multado pelo bafômetro? Está com dúvidas sobre as chances de recurso e como pode fazê-lo? Então nós podemos te ajudar!

Confira neste texto, um passo a passo para recorrer da multa do bafômetro. E não se esqueça: RECORRER É UM DIREITO e ele está previsto na Constituição Federal e você DEVE exercer o seu direito de defesa, afinal, essa multa é caríssima e gera suspensão da CNH por 12 meses.

Se você se recursou a fazer o teste do bafômetro, saiba que as penalidades são as mesmas: multa ($$) + suspensão da CNH por 12 meses.

Não se preocupe, o Recorra Aqui pode te ajudar se isso aconteceu com você. Nós temos uma equipe especializada que vai elaborar o seu recurso com a melhores chances de sucesso!

Clique no botão (ou aqui) e obtenha sua consulta GRATUITA.

Quais as mudanças na lei do bafômetro?

O texto original da Lei nº 9.503/1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), determinava certa quantidade de álcool no organismo para haver multa sob o enquadramento do artigo 165:

“Art. 165. Dirigir sob a influência de álcool, em nível superior a seis decigramas por litro de sangue, ou de qualquer substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica.

(…)”

Portanto, somente se houvesse um resultado igual ou superior a 0,6 grama de álcool por litro de sangue, as penalidades do artigo seriam aplicadas.

Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), entende-se que tal medida equivale a 0,3 mg de álcool por litro de ar alveolar – que é a real medida que o bafômetro mede.

E as mudanças?

Desde o ano em que foi instaurada, a lei sofreu diversas alterações, sendo algumas delas, principais:

– A Lei nª 11.705/2008 eliminou o limite e determinou que qualquer quantidade de álcool presente no organismo e registrada pelo bafômetro enquadra o condutor às penalidades do artigo 165.

Além disso, a quantia que, anteriormente, era o máximo possível para haver autuação passou a ser o mínimo para enquadrar a conduta como crime de trânsito.

Por esse motivo, tal lei também alterou o artigo 306, que descreve situações onde é configurado crime de trânsito.

– A Lei nº 12.760-2012 alterou o valor da multa por dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas, dobrando-a.

O que está valendo hoje?

“Qualquer quantidade de álcool registrada no bafômetro sujeita o motorista às penalidades da infração do artigo 165 do CTB”

“Se o aparelho registrar quantidade igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, o condutor será acusado de crime de trânsito, segundo o artigo 306”

Porque o Recorra Aqui pode te ajudar a recorrer da multa do art. 165 do CTB – Dirigir sob a influência de álcool

Ao contratar os serviços do Recorra Aqui suas chances aumentam, uma vez que conhecemos as brechas da lei e as falhas dos órgãos de trânsito, além disso você terá uma defesa 100% personalizada, onde garantiremos o seu amplo direito de defesa para que você continue dirigindo, contando com a melhor assessoria técnica e personalizada sem sair de casa, de forma segura e 100% online, além disso:

  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu  recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar passo a passo a recorrer da sua multa e manter sua CNH.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! Faremos uma CONSULTA GRATUITA do seu caso e ficaremos feliz em ajudá-lo. Nosso e-mail é contato@recorraaqui.com.br e nosso WhatsApp é (14) 99701-4520, ou (11) 95639-9557 podemos e queremos te ajudar!

Também estamos nos seguintes canais:

FacebookInstagramCanal no Youtube

Se você gostou, COMPARTILHE  para mais pessoas saibam como executar suas multas de trânsito.

Avalie este conteúdo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.