Câmara aprova vagas prioritárias para pessoas com câncer

Notícias - Câmara aprova vagas prioritárias para pessoas com câncer - Recorra Aqui Blog

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, na quinta-feira (10), proposta do Senado que garante prioridade de atendimento e reserva de assentos no transporte público a pessoas com câncer.

O relator, deputado Dr. Frederico (Patriota-MG), apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei 10283/2018, às propostas que estavam apensadas e ao substitutivo da Comissão de Seguridade Social.

O texto aprovado garante vagas especiais nos estacionamentos públicos para as pessoas com câncer, assim como já é assegurado às pessoas com mobilidade reduzida.

De acordo com o documento, as pessoas com câncer terão a mesma prioridade garantida por lei aos idosos, grávidas, pessoas com crianças de colo e obesos na preferência em filas e transporte público.

O projeto original garantia tratamento especial apenas às pessoas que estivessem se submetendo à quimioterapia ou radioterapia.

Detalhamento das vagas para pessoas com câncer

O Art. 7º da Lei nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 7º Nas áreas de estacionamento de veículos localizadas em vias ou em espaços públicos, deverão ser reservadas vagas próximas dos acessos de circulação de pedestres, devidamente sinalizadas, para veículos que transportem pessoas com deficiência com dificuldade de locomoção ou que transportem pessoas acometidas de Neoplasia Maligna (Câncer).

Parágrafo único. As vagas a que se refere o caput deste artigo deverão ser em número equivalente a três por cento do total, garantida, no mínimo, uma vaga, devidamente sinalizada e com as especificações técnicas de desenho e traçado de acordo com as normas técnicas vigentes.

A proposta foi aprovada em caráter conclusivo e, portanto, poderá retornar para nova análise dos senadores. Se aprovada, a lei que quer garantir vagas prioritárias à pessoas com câncer entra na data de sua publicação.


Porque o Recorra Aqui pode te ajudar?

Ao contratar os serviços do Recorra Aqui suas chances aumentam, uma vez que conhecemos as brechas da lei e as falhas dos órgãos de trânsito, além disso você terá uma defesa 100% personalizada, onde garantiremos o seu amplo direito de defesa para que você continue dirigindo, contando com a melhor assessoria técnica e personalizada sem sair de casa, de forma segura e 100% online, além disso:

  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu  recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar passo a passo a recorrer da sua multa e manter sua CNH.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, ficaremos feliz em ajudá-lo.

Se você gostou, COMPARTILHE para que mais pessoas saibam como recorrer de suas multas de trânsito.

Compartilhe

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.