Carta Cassada ou Suspensa, entenda qual a diferença

Cassação de CNH - Carta Cassada ou Suspensa, entenda qual a diferença - Recorra Aqui Blog

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) define que uma pessoa está apta para dirigir depois de frequentar e ser aprovada no Curso de Formação de Condutor (CFC), adquirindo a Permissão para Dirigir (PPD) e, logo após cumprida as exigências legais, a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Certas práticas, contratempos e muitos pontos, podem resultar na suspensão ou, até mesmo, na cassação da carta de motorista, privando o indivíduo de desfrutar de seu direito de dirigir um veículo.

Nesse caso, a contratação da assessoria prestada por uma empresa especializada, tal qual o Recorra Aqui, é essencial para reduzir as chances de ter a carta cassada ou suspensa.

Conheça a causa e o que exatamente é uma Carta Cassada ou Suspensa

A suspensão, de acordo com o artigo 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), consiste na pena empregada assim que um condutor comete uma infração auto suspensiva ou alcança a contagem de 20 pontos em infrações de trânsito, no período de 1 ano.

Tendo a carteira suspensa, o motorista mantém a sua CNH, mas não poderá dirigir durante um período que pode variar de 6 a 12 meses. Ademais, após o cumprimento da suspensão, o mesmo deverá realizar o curso de reciclagem seguido por uma nova prova.

Já a cassação, segundo o artigo 263 do CTB, é aplicada ao motorista que conduziu um veículo durante o período em que estava com a CNH suspensa ou cometeu pela segunda vez (dentro de 12 meses) algumas infrações pré-estabelecidas, ou quando este é condenado judicialmente por um crime de trânsito.

Tendo a carta cassada, o condutor perde a CNH e permanecerá proibido de dirigir por 2 anos. Depois desse prazo, ele deverá refazer o CFC para adquirir uma nova CNH, como se fosse a primeira vez que está tirando uma carteira de motorista.

Eu posso recorrer para não ter a carta cassada ou suspensa?

Sim. Na iminência de ter a carta cassada ou suspensa, é possível recorrer até 3 vezes administrativamente:

  1. Defesa Prévia;
  2. Recurso de 1ª Instância (JARI);
  3. Recurso de 2ª Instância (CETRAN).

Pensando em te ajudar a recorrer com maior eficiência, o Recorra Aqui se dispõe a executar uma sólida defesa, diminuindo as chances de você ter a carta cassada ou suspensa, aumentando suas chances de manter seu direito de dirigir.

Carta Cassada ou Suspensa, entenda qual a diferença no vídeo

Por que o Recorra Aqui é a empresa mais indicada para reverter o processo destinado a tornar uma carta cassada ou suspensa?

Dispondo de profissionais qualificados e que visam prestar um atendimento único, o Recorra Aqui certifica que a sua defesa vai preservar o seu direito de dirigir, eliminando a possibilidade de você ter a carta cassada ou suspensa.

Ademais, a assessoria do Recorra Aqui é adequada ao seu caso, segura e 100% online, a empresa é a solução para reverter a sua carta cassada ou suspensa, de forma eficaz e simples.

Além do mais, fazemos o protocolo do recurso para você e…

  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu  recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar passo a passo a recorrer da sua multa e manter sua CNH.


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! Faremos uma CONSULTA GRATUITA do seu caso e ficaremos feliz em ajudá-lo. Nosso e-mail é [email protected] e nosso WhatsApp é (14) 99701-4520, ou (11) 95639-9557 podemos e queremos te ajudar!

Também estamos nos seguintes canais:

Se você gostou, COMPARTILHE para que mais pessoas saibam como recorrer de suas multas de trânsito.

Compartilhe

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.