Carta Cassada ou Suspensa, entenda qual a diferença

Cassação de CNH - Carta Cassada ou Suspensa, entenda qual a diferença - Recorra Aqui - Multas e CNH - Carta Cassada ou Suspensa | Carta Cassada ou Suspensa entenda a diferença | Importante

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) define que uma pessoa está apta para dirigir depois de frequentar e ser aprovada no Curso de Formação de Condutor (CFC), adquirindo a Permissão para Dirigir (PPD) e, logo após cumprida as exigências legais, a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Certas práticas, contratempos e muitos pontos, podem resultar na suspensão ou, até mesmo, na cassação da carta de motorista, privando o indivíduo de desfrutar de seu direito de dirigir um veículo.

Nesse caso, a contratação da assessoria prestada por uma empresa especializada, tal qual o Recorra Aqui, é essencial para reduzir as chances de ter a carta cassada ou suspensa.

Conheça a causa e o que exatamente é uma Carta Cassada ou Suspensa

A suspensão, de acordo com o artigo 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), consiste na pena empregada assim que um condutor comete uma infração auto suspensiva ou alcança a contagem de 20 pontos em infrações de trânsito, no período de 1 ano.

Tendo a carteira suspensa, o motorista mantém a sua CNH, mas não poderá dirigir durante um período que pode variar de 6 a 12 meses. Ademais, após o cumprimento da suspensão, o mesmo deverá realizar o curso de reciclagem seguido por uma nova prova.

Já a cassação, segundo o artigo 263 do CTB, é aplicada ao motorista que conduziu um veículo durante o período em que estava com a CNH suspensa ou cometeu pela segunda vez (dentro de 12 meses) algumas infrações pré-estabelecidas, ou quando este é condenado judicialmente por um crime de trânsito.

Tendo a carta cassada, o condutor perde a CNH e permanecerá proibido de dirigir por 2 anos. Depois desse prazo, ele deverá refazer o CFC para adquirir uma nova CNH, como se fosse a primeira vez que está tirando uma carteira de motorista.

Eu posso recorrer para não ter a carta cassada ou suspensa?

Sim. Na iminência de ter a carta cassada ou suspensa, é possível recorrer até 3 vezes administrativamente:

  1. Defesa Prévia;
  2. Recurso de 1ª Instância (JARI);
  3. Recurso de 2ª Instância (CETRAN).

Pensando em te ajudar a recorrer com maior eficiência, o Recorra Aqui se dispõe a executar uma sólida defesa, diminuindo as chances de você ter a carta cassada ou suspensa, aumentando suas chances de manter seu direito de dirigir.

Carta Cassada ou Suspensa, entenda qual a diferença no vídeo

Por que o Recorra Aqui é a empresa mais indicada para reverter o processo destinado a tornar uma carta cassada ou suspensa?

Dispondo de profissionais qualificados e que visam prestar um atendimento único, o Recorra Aqui certifica que a sua defesa vai preservar o seu direito de dirigir, eliminando a possibilidade de você ter a carta cassada ou suspensa.

Ademais, a assessoria do Recorra Aqui é adequada ao seu caso, segura e 100% online, a empresa é a solução para reverter a sua carta cassada ou suspensa, de forma eficaz e simples.

Além do mais, fazemos o protocolo do recurso para você e…

  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu  recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar passo a passo a recorrer da sua multa e manter sua CNH.


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! Faremos uma CONSULTA GRATUITA do seu caso e ficaremos feliz em ajudá-lo. Nosso e-mail é [email protected] e nosso WhatsApp é (14) 99701-4520, ou (11) 95639-9557 podemos e queremos te ajudar!

Também estamos nos seguintes canais:

Se você gostou, COMPARTILHE para que mais pessoas saibam como recorrer de suas multas de trânsito.

4.9/5 - (1453 votes)
Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.