CNH Digital: Como cadastrar? (2019)

Resumidamente, a CNH-e (CNH digital), funciona como um aplicativo normal de smartphone, ou seja, você terá disponível no seu celular a sua própria carteira de habilitação.

Esse é um meio mais prático e fácil de os motoristas e as autoridades terem acesso aos documentos, tendo, a versão digital, a mesma validade da versão física.

Entretanto, nem todos os motoristas podem emitir a CNH digital.

Caso o motorista ainda tenha a habilitação antiga, sem o QR Code, ele fica impossibilitado de utilizar a CNH-e. Por isso, nesses casos é necessário pedir uma segunda via da sua habilitação.

Como cadastrar a sua CNH-e?

Antes de tudo, é preciso ter o QR Code no verso do seu documento. Caso a sua habilitação ainda seja a versão antiga, é preciso ir a uma unidade do DETRAN com sua Carteira de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); e Comprovante de residência (original e cópia).

A foto, por sua vez, é tirada na hora.

Em alguns estados, a solicitação pode ser feita online, desde que respeitando o prazo de validade do documento.

Após isso é preciso baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, no seu smartphone.

É preciso também se registrar no Portal de Serviços do DENATRAN para prosseguir com o cadastro no aplicativo.

Por fim, é preciso apenas validar o seu cadastro dentro do aplicativo, fornecendo seu CEP e escanear o QR Code da sua CNH.

Principais dúvidas

Ainda haverá a versão impressa da CNH?

Sim.

E se o aplicativo falhar?

De acordo com uma reportagem divulgada pela Gazeta do Povo, após acessar a CNH-e pela primeira vez, não será mais necessário o uso de internet para o mesmo fim.

Portanto, dificilmente acontecerá de o motorista não conseguir visualizar a CNH.

Ambas as versões tem o mesmo valor jurídico e validade?

Sim. Ambas possuem o mesmo valor jurídico. A versão digital se comporta da mesma forma que a versão física, porém tem o objetivo de facilitar ainda mais o acesso a CNH.

Porque o Recorra Aqui pode te ajudar a recorrer de multas de trânsito?

Ao contratar os serviços do Recorra Aqui suas chances aumentam, uma vez que conhecemos as brechas da lei e as falhas dos órgãos de trânsito, além disso você terá uma defesa 100% personalizada, onde garantiremos o seu amplo direito de defesa para que você continue dirigindo, contando com a melhor assessoria técnica e personalizada sem sair de casa, de forma segura e 100% online, além disso:

  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu  recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar passo a passo a recorrer da sua multa e manter sua CNH.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, ficaremos feliz em ajudá-lo.

Se você gostou, COMPARTILHE para que mais pessoas saibam como recorrer de suas multas de trânsito.

Compartilhe

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.