CNH: mudança e adição de categoria agora podem ser feitas pela internet

CNH: mudança e adição de categoria agora podem ser feitas pela internet

O Detran.SP passa a disponibilizar a opção de iniciar pela internet o processo de adição ou mudança de categoria da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O serviço pode ser solicitado pela plataforma digital do Poupatempo, ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

O condutor que precisa fazer a mudança ou adição de categoria na CNH deve ter no mínimo 21 anos (para as categorias D e E), ter o documento em situação regular, não ter cometido nenhuma infração grave, gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos doze meses.

Será exigida a realização do exame toxicológico. O próximo passo é a realização do exame médico de aptidão física e mental. Para taxista, motorista de ônibus ou condutor que realize alguma outra atividade remunerada, será necessária ainda uma avaliação psicológica.

Após a conclusão dos processos de avaliação médica e psicológica, é necessário que se matricule em um Centro de Formação de Condutores (CFC) que ofereça o curso prático para o veículo desejado, para só então fazer depois o exame prático.

CNH: Outros serviços

Pela internet, é possível alterar solicitar ainda a inclusão do aviso EAR (Exerce Atividade Remunerada) na CNH. Antes de ganhar a observação no documento, o condutor terá que realizar o exame médico e a avaliação psicológica com um profissional credenciado.

O motorista habilitado apenas na categoria A que deseja incluir a observação “Exerce atividade remunerada”, deve ter 21 anos completos, estar habilitado no mínimo há dois anos na categoria A, além de ter obtido aprovação em curso especializado de motofrete e/ou mototáxi.

Pela internet, o Detran.SP permite também solicitar alterações de dados da CNH como o endereço (desde que seja dentro do mesmo município) e alteração do nome do pai e RG.

Via: iG


Porque o Recorra Aqui pode te ajudar a recorrer da sua multa?

Ao contratar os serviços do Recorra Aqui, as suas chances aumentam, uma vez que conhecemos as brechas da lei e as falhas dos órgãos de trânsito, além disso você terá uma defesa 100% personalizada, onde garantiremos o seu amplo direito de defesa para que você continue dirigindo, contando com a melhor assessoria técnica e personalizada sem sair de casa, de forma segura e 100% online, além disso:

  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso e sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu  recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar passo a passo a recorrer da sua multa e manter sua CNH.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! Faremos uma CONSULTA GRATUITA do seu caso e ficaremos feliz em ajudá-lo. Nosso e-mail é [email protected] e nosso WhatsApp é (14) 99701-4520, ou (11) 95639-9557 podemos e queremos te ajudar!

Também estamos nos seguintes canais:

FacebookInstagramCanal no Youtube

Se você gostou, COMPARTILHE  para mais pessoas saibam como recorrer suas multas de trânsito.

Avalie este conteúdo
Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.