CNH 2022: Mudanças acontecem em junho

CNH 2022: Mudanças acontecem em junho

A partir de junho de 2022, os condutores do Brasil contarão com uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) reformulada. De acordo com a Resolução 886, publicada em 13 de dezembro de 2021, pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), o novo documento entrará em vigor a partir do primeiro dia de junho.

LEIA MAIS:
Por que o preço da gasolina está subindo tanto?
Projetos no Senado incluem dirigir aos 16 anos e mudança na suspensão da CNH
Boa parte dos recursos de multas, cassação e suspensão de CNH são aceitos pelo Detran-SP

Segundo o Governo Federal, o novo modelo é mais seguro e moderno, além de contar com requisitos internacionais. Contudo, a substituição não é obrigatória. A troca deve ser feita somente quando a atual CNH atingir o seu período de vencimento, ou em casos da adição de uma nova categoria ou se houver a necessidade de segunda via.

Mudanças na CNH

Para evitar os transtornos das fraudes e falsificações, o novo documento possui um visual com novos elementos de identificação. Existe também a possibilidade da impressão em diversas línguas, além do português, como o inglês e o francês. Além disso, o novo modelo contará com um código utilizado em passaportes, a fim de permitir o embarque do condutor em viagens internacionais em aeroportos brasileiros.

As atividades profissionais, possíveis restrições médicas dos motoristas, fotos e informações, também serão registradas na nova CNH.

Um ponto que permanece sem alteração são as categorias (A, B, C e D). Porém, agora essas letras serão combinadas entre si e podem ser seguidas pelo dígito 1, seguindo o padrão de documentos de habilitação utilizado na europa.

As especificações dos códigos das categorias devem ser publicadas em breve pelo Contran. O que já se pode afirmar é que haverá limite de carga na definição, como: D para passageiro, C para carga e E para articulados.

No caso de condutores que possuem a Permissão para Dirigir, estes terão registrados a categorização pela letra P. No caso do documento definitivo, a letra indicada será a D.

Outra mudança diz respeito a cor. A nova CNH contará com um visual predominantemente verde e amarelo, além de trazer novas informações a fim de aproxima-la de um modelo mais internacional.

O documento também contará com a sigla BR ao invés da sigla referente ao estado de emissão.

Novas categorias

Entre as mudanças mais radicais e que mais chamam a atenção, destaca-se a classificação de veículos da CNH em 14 categorias. No verso do documento, haverá pequenos desenhos simbolizando os tipos de veículos que o condutor pode dirigir, as letras e a combinação seguida pelo número 1.

Porque o Recorra Aqui pode te ajudar a recorrer de suas multas?

Ao contratar os serviços do Recorra Aqui, as suas chances aumentam em obter êxito nos recursos de infrações auto suspensivas, uma vez que conhecemos as brechas da lei e as falhas dos órgãos de trânsito, além disso você terá uma defesa 100% personalizada, onde garantiremos o seu amplo direito de defesa para que você continue dirigindo, contando com a melhor assessoria técnica e personalizada sem sair de casa, de forma segura e 100% online, além disso:

  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso e sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu  recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar no passo a passo para recorrer de multas e manter sua CNH.

Avaliação Gratuita – Clique aqui

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! Faremos uma CONSULTA GRATUITA do seu caso e ficaremos feliz em ajudá-lo. Nosso e-mail é [email protected] e nosso WhatsApp é (14) 99701-4520, ou (11) 95639-9557 podemos e queremos te ajudar!


Também estamos nos seguintes canais:

FacebookInstagramCanal no Youtube

Se você gostou, COMPARTILHE  para mais pessoas saibam como recorrer suas multas de trânsito.

Avalie este conteúdo
Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.