CNH Suspensa

 

Ter a CNH suspensa é uma punição momentânea para o motorista, que cometeu alguma infração auto suspensiva ou que somou 20 pontos na CNH.

Ao ter a CNH suspensa o motorista não perde a CNH, ele apenas fica impedido de dirigir por um período pré-estabelecido e, depois de cumprido o prazo, terá que fazer um curso de reciclagem e uma prova para mostrar que está apto a continuar dirigindo.

Vou tratar aqui alguns tópicos pontuais sobre o que você precisa saber sobre a CNH suspensa.

 

CNH Suspensa, como acontece?

O motorista poderá ter a CNH suspensa se cometer as seguintes infrações: dirigir alcoolizado Dirigir em velocidade a máxima em mais 50% do limite permitido; forçar a passagem entre veículos transitando em sentidos opostos; transportar na moto criança menor de sete anos; transpor bloqueio policial; dirigir moto com os faróis apagados; transportar na moto passageiro sem capacete; dirigir moto sem capacete; dirigir fazendo malabarismo ou manobra perigosa participar de competições esportivas sem autorização da autoridade de trânsito; dirigir ameaçando pedestres; disputar corrida (racha), omitir socorro à vítima e bloquear ou restringir a circulação da via.

Essas são infrações auto suspensivas, por isso, mesmo que somados apenas 7 pontos acarretam, automaticamente, a CNH suspensa.

Para não ter a CNH suspensa o motorista poderá se defender, apresentando provas e argumentos que embasem suas justificativas contra o ato do órgão.

Enquanto você recorrer, você poderá continuar dirigindo sem impedimentos. Por isso, é importante que você recorra e mantenha o seu direito de dirigir, ainda mais os motoristas profissionais que dependem da CNH para sobreviver.

E é por isso que estamos aqui, para te ajudar a recorrer da CNH suspensa, para que você mantenha o seu direito de dirigir.

Para preencher o formulário de contato e se defender da suspensão da sua CNH, clique no botão abaixo:

Compartilhe