Como funciona o Bafômetro?

O nome Bafômetro talvez passe ideia errada sobre o funcionamento do aparelho, pois a medição vai levar em conta o ar dos seus pulmões e não o seu hálito.

Quando você consome alguma quantidade de álcool seu corpo vai buscar formas de eliminá-lo, pois para o seu organismo esse álcool é identificado como uma toxina que precisa ser descartada.

Uma das formas de eliminação é através do ar dos pulmões. Com base na quantidade de álcool eliminado é possível definir a quantidade total de álcool na corrente sanguínea.

Então para estimar a quantidade de álcool no sangue basta que se determine a quantidade de álcool no ar pulmonar.

E é nesse ponto que o bafômetro entra. Ele vai utilizar uma reação química para identificar a quantidade de álcool sendo eliminada pela sua respiração e, com base nela, vai calcular o álcool no seu sangue.

Em resumo, quando você toma um copo de cerveja, o álcool da bebida vai primeiro para o seu estômago, de lá para a sua corrente sanguínea. Essa corrente passará pelos seus pulmões levando parte do álcool para o ar pulmonar e este ar, finalmente, será medido pelo bafômetro.

O trajeto do álcool no organismo

  • Primeiramente, há a ingestão da bebida alcoólica;
  • Posteriormente, a bebida vai para o estômago, onde acontecerá a absorção do álcool pelas paredes estomacais;
  • Depois de absorvido, o álcool entra na corrente sanguínea;
  • Após esse trajeto, o corpo busca uma forma de eliminar o álcool, sendo uma delas pela respiração. Dessa forma, do sangue o álcool passa para o ar alveolar (pulmonar);
  • A partir do ar dos pulmões, o bafômetro realiza a medição da concentração de álcool por litro de ar (mg/l), determinando a quantidade de álcool no corpo.

Porque o Recorra Aqui pode te ajudar a recorrer sua multa do bafômetro?

Ao contratar os serviços do Recorra Aqui suas chances aumentam, uma vez que conhecemos as brechas da lei e as falhas dos órgãos de trânsito, além disso você terá uma defesa 100% personalizada, onde garantiremos o seu amplo direito de defesa para que você continue dirigindo, contando com a melhor assessoria técnica e personalizada sem sair de casa, de forma segura e 100% online, além disso:

  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu  recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar passo a passo a recorrer da sua multa e manter sua CNH.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! Faremos uma CONSULTA GRATUITA do seu caso e ficaremos feliz em ajudá-lo. Nosso e-mail é [email protected] e nosso WhatsApp é (14) 99701-4520, ou (11) 95639-9557 podemos e queremos te ajudar!

Também estamos nos seguintes canais:

Se você gostou, COMPARTILHE para que mais pessoas saibam como recorrer de suas multas de trânsito.

Compartilhe

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.