Como obter a CNH digital?

Atualmente, esquecer a Carteira de Motorista em casa pode gerar uma grande dor de cabeça. O condutor tem que arcar com uma multa no valor de R$ 88,38, além de ter o carro retido até apresentação da carteira.

Porém, desde fevereiro de 2018, a CNH pode ser acessada por meio de um aplicativo.

Contudo, somente quem tiver a CNH de papel com QR Code poderá usar esse serviço. Segundo o Denatran, as carteiras emitidas a partir de maio de 2017 já possuem tal tecnologia.

Passo a passo

Primeiramente, é preciso realizar o cadastro do condutor no Portal de Serviços do Denatran. Depois, o motorista precisa ir a um posto do Detran para confirmar os seus dados e provar que é realmente o usuário cadastrado.

Para quem tem o certificado digital, o processo pode ser feito pela internet.  Esse documento possibilita a troca segura de informações, garantindo a identidade do emissor.

Quando os dados são confirmados pelo órgão, é possível solicitar um código de ativação para a versão eletrônica, que é enviado por e-mail.

Em seguida, o motorista pode baixar o aplicativo da CNH Digital, disponível para os sistemas Android e iOS.

Com isso, basta fazer o login com a senha do portal e digitar o código de ativação. Para concluir, o usuário precisa cadastrar uma senha de quatro dígitos e está apto a usar a CNH digital.

Quais os serviços oferecidos pelo aplicativo?

O aplicativo permite visualizar a CNH frente e verso e o QR Code. Além disso, também possibilita exportar e compartilhar o arquivo da carteira, por email ou whatsapp, para utilizá-la em situações que exijam um documento autenticado.

Porque o Recorra Aqui pode te ajudar?

Ao contratar os serviços do Recorra Aqui suas chances aumentam, uma vez que conhecemos as brechas da lei e as falhas dos órgãos de trânsito, além disso você terá uma defesa 100% personalizada, onde garantiremos o seu amplo direito de defesa para que você continue dirigindo, contando com a melhor assessoria técnica e personalizada sem sair de casa, de forma segura e 100% online, além disso:

  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu  recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar passo a passo a recorrer da sua multa e manter sua CNH.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, ficaremos feliz em ajudá-lo.

Se você gostou, COMPARTILHE para que mais pessoas saibam como recorrer de suas multas de trânsito.

Compartilhe

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.