Conheça o uberAIR, o carro voador da Uber que será testado no Brasil

O uberAIR é um projeto que pretende trazer carros voadores para o transporte urbano. O objetivo é que os usuários possam pedir o serviço da mesma forma que já fazem no aplicativo. Para o desenvolvimento, a empresa vem trabalhando em parceria com outras companhias, que devem obedecer a uma série de critérios estabelecidos pela Uber.

A empresa revelou que pretende começar os testes em 2020, inclusive no Brasil, para que o serviço estreie em 2023. Além disso, São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades brasileiras com mais potencial para receber a novidade.

Detalhes do veículo

Vale ressaltar que o protótipo disponível no escritório não voa de fato. O veículo foi criado para que as pessoas que trabalham no projeto possam ter uma noção de como o carro voador deve funcionar e testar seus futuros recursos. Isso é importante para que a Uber estabeleça critérios, uma vez que outras empresas criarão os veículos.

O protótipo foi desenvolvido junto a Safran, uma companhia francesa do ramo da aviação. No caso do Brasil, a Embraer é que vai fabricar o veículo.

O carro tem espaço para o piloto e mais quatro passageiros. Contudo, para evitar distrações, o motorista fica separado por um vidro. A Uber também já revelou que tem planos de criar carros voadores autônomos, para tornar o serviço mais rentável.

No total, são seis portas, sendo três de cada lado. O assento é semelhante ao de um helicóptero e foi pensado para veículos de decolagem vertical (eVTOL). O cinto de segurança é bem apertado para gerar segurança e há um espaço na parte de trás para bagagem, visto que não é possível carregar objetos no colo. O carro terá um limite de peso e a bagagem deverá ser pequena.

O veículo dispõe de uma cabine acústica, que isola os sons externos, mas permite conversas entre os passageiros. Além disso, detalhes como a iluminação são pensados para fazer com que o veículo pareça maior, diminuindo a sensação de claustrofobia. De qualquer forma, caso a empresa identifique riscos em determinado dia, pode suspender a operação por causa do clima.

A empresa disse que pretende testar o projeto no Brasil, provavelmente no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para os veículos participantes, a empresa prevê velocidades entre 240 km/h e 320 km/h, além de autonomia para 60 milhas (96,5 km). Porém, vale pontuar que o uberAIR não tem como objetivo percorrer longas distâncias. O carro deve ser capaz de realizar trajetos curtos, facilitando o dia a dia do usuário.

Porque o Recorra Aqui pode te ajudar?

Ao contratar os serviços do Recorra Aqui suas chances aumentam, uma vez que conhecemos as brechas da lei e as falhas dos órgãos de trânsito, além disso você terá uma defesa 100% personalizada, onde garantiremos o seu amplo direito de defesa para que você continue dirigindo, contando com a melhor assessoria técnica e personalizada sem sair de casa, de forma segura e 100% online, além disso:

  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu  recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar passo a passo a recorrer da sua multa e manter sua CNH.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, ficaremos feliz em ajudá-lo.

Se você gostou, COMPARTILHE para que mais pessoas saibam como recorrer de suas multas de trânsito.

Compartilhe

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.