Detran muda regras para quem vai tirar a CNH

Detran muda regras para quem vai tirar a CNH

Para garantir a manutenção do processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) dos estados propõem mudanças nas suas normas e regras. Recentemente, alterações importantes acabaram foram realizadas, deixando a metodologia para a emissão do direito de dirigir mais didática. A ideia é tornar o processo menos burocrático.

LEIA MAIS:
Cassação da CNH: em quais situações ela ocorre?
O que acontece com quem se recusa a fazer o teste do bafômetro?
Detran SP registra maior índice de recusa ao bafômetro: veja como recorrer

Nesse sentido, o condutor deve ficar atento às notícias envolvendo o órgão da sua região para ficar sempre atualizado com as mudanças e não ser pego desprevenido durante o processo de obtenção da carteira de habilitação.

Vale destacar que certas modificações no processo acontecem apenas no estado de origem do Detran e não possuem impacto nacional. A dica é, portanto, sempre obter o máximo de informações no órgão de estadual para evitar maiores dores de cabeça.

Mudanças no Detran

Notícias - Detran muda regras para quem vai tirar a CNH - Recorra Aqui - Multas e CNH - cnh | detran | regras para tirar a cnh

Fim da obrigatoriedade dos simuladores

Uma das mudanças anunciadas pelo Detran inclui o fim do uso obrigatório do simular pelo Detran do Mato Grosso do Sul para quem for tirar a habilitação na categoria B.

Apesar da nova regra, as unidades que oferecem o serviço, como as autoescolas, ainda podem disponibilizar este recurso aos alunos interessados. A ideia é garantir uma redução nos gastos para quem precisa tirar a CNH pela primeira vez.

Notícias - Detran muda regras para quem vai tirar a CNH - Recorra Aqui - Multas e CNH - cnh | detran | regras para tirar a cnh

Carga horária para aulas práticas reduzida

Outra mudança do Detran diz respeito ao tempo mínimo de aulas práticas obrigatórias. No caso da categoria B, o período caiu de 25 horas/aula para 20 horas/aula. O resultado disso inclui um processo de habilitação mais curto e simples.

No caso daqueles que optarem pelo uso do simulador, deverão ser cumpridas, além das 15 horas exigidas em percurso de vias públicas, um total de 5 horas adicionais, totalizando 20 horas.

Porque o Recorra Aqui pode te ajudar a recorrer de suas multas?

Ao contratar os serviços do Recorra Aqui, as suas chances aumentam em obter êxito nos recursos de infrações auto suspensivas, uma vez que conhecemos as brechas da lei e as falhas dos órgãos de trânsito, além disso você terá uma defesa 100% personalizada, onde garantiremos o seu amplo direito de defesa para que você continue dirigindo, contando com a melhor assessoria técnica e personalizada sem sair de casa, de forma segura e 100% online, além disso:

  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso e sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu  recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar no passo a passo para recorrer de multas e manter sua CNH.

Avaliação Gratuita – Clique aqui

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! Faremos uma CONSULTA GRATUITA do seu caso e ficaremos feliz em ajudá-lo. Nosso e-mail é [email protected] e nosso WhatsApp é (14) 99701-4520, ou (11) 95639-9557 podemos e queremos te ajudar!


Também estamos nos seguintes canais:

FacebookInstagramCanal no Youtube

Se você gostou, COMPARTILHE  para mais pessoas saibam como recorrer suas multas de trânsito.

Avalie este conteúdo
Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.