Emissão da CNH: Conheça as novas regras do Detran

Emissão da CNH: Conheça as novas regras do Detran

É muito importante que as pessoas que ainda não têm CNH, mas pretendem tirá-la fiquem cientes de como as regras do Detran funcionam. E mais do que isso, é fundamental que estejam sempre acompanhando as mudanças que esse órgão faz em suas normas.

LEIA MAIS:
Detran muda regras para quem vai tirar a CNH
Cassação da CNH: em quais situações ela ocorre?
O que acontece com quem se recusa a fazer o teste do bafômetro?

O Departamento Estadual de Trânsito, como também é chamado, está sempre atualizando algumas de suas regras para tornar a experiência de tirar a CNH a mais justa e segura possível, garantindo que todos saiam das aulas não só habilitados, mas também como motoristas conscientes.

Porém como essas mudanças não costumam ser tão noticiadas por aí, é essencial que o aspirante a motorista fique de olho nas alterações por conta própria.

Notícias - Emissão da CNH: Conheça as novas regras do Detran - Recorra Aqui - Multas e CNH - detran | emissão da cnh | regras de trânsito

Novas regras para emissão da CNH

Uma coisa muito importante que quem vai tirar a CNH pela primeira vez tem que ter em mente é que muitas mudanças no órgão só acontecem de forma estadual. Sendo assim, é vital que na hora de verificar os detalhes sobre as regras, a pesquisa seja feita considerando o estado em que o cidadão reside.

Existem alterações a nível nacional, mas elas são mais raras, por isso o mais importante é ficar de olho no que cada estado implementa individualmente.

Uma das grandes mudanças recentes foi o fim da obrigatoriedade do simulador. Apesar de ser uma boa forma de julgar a aptidão ou falta dela para novos motoristas, ele acabava pesando financeiramente para muitas famílias.

Afinal, a pessoa que pretendia emitir a CNH tinha de pagar para poder fazer essas aulas. Com o fim, agora fica um pouco mais barato para poder dar início ao processo de conseguir a habilitação.

Outro problema retratado com frequência era o péssimo funcionamento dos aparelhos. Eles davam defeito com frequência e acabavam custando caro para autoescolas. Enquanto estavam em manutenção, os equipamentos só atrasavam os alunos.

Outra mudança que pôde ser vista foi a diminuição no número de aulas práticas obrigatórias. Isso agradou os mais apressados que querem ter em mãos a autorização para dirigir o mais rápido possível.

Por outro lado, as pessoas que queriam se sentir mais preparadas por meio de um maior número de aulas se sentiram mal com a nova regra, acreditando que isso pode prejudicar a capacidade final de cada novo motorista.

Originalmente, se você fosse tirar a carteira na categoria B, ou seja, para carros, 25 horas de aulas práticas eram necessárias, mas agora apenas 20 horas já são suficientes.

Apenas lembre-se que o Detran pode mudar as suas regras novamente sem grandes avisos, então é importante sempre estar de olho em como as coisas estão no momento.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Porque o Recorra Aqui pode te ajudar a recorrer de suas multas?

Ao contratar os serviços do Recorra Aqui, as suas chances aumentam em obter êxito nos recursos de infrações auto suspensivas, uma vez que conhecemos as brechas da lei e as falhas dos órgãos de trânsito, além disso você terá uma defesa 100% personalizada, onde garantiremos o seu amplo direito de defesa para que você continue dirigindo, contando com a melhor assessoria técnica e personalizada sem sair de casa, de forma segura e 100% online, além disso:

  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso e sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu  recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar no passo a passo para recorrer de multas e manter sua CNH.

Avaliação Gratuita – Clique aqui

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! Faremos uma CONSULTA GRATUITA do seu caso e ficaremos feliz em ajudá-lo. Nosso e-mail é [email protected] e nosso WhatsApp é (14) 99701-4520, ou (11) 95639-9557 podemos e queremos te ajudar!


Também estamos nos seguintes canais:

FacebookInstagramCanal no Youtube

Se você gostou, COMPARTILHE  para mais pessoas saibam como recorrer suas multas de trânsito.

Avalie este conteúdo
Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.