Excedeu o limite de pontos na CNH? Saiba como não perder a carteira

Suspensão de CNH - Excedeu o limite de pontos na CNH? Saiba como não perder a carteira - Recorra Aqui - Multas e CNH - cnh | CNH suspensa | Importante

Além do valor para pagamento, cada multa soma uma quantidade de pontos na CNH do motorista. Se você exceder 20 pontos no período de 12 meses (1 ano) você terá sua CNH suspensa por pontos!

Então, você NÃO pode atingir 20 pontos na carteira em um período de 12 meses, que você terá a CNH suspensa! Lembre-se: Não são 21 pontos!

Como descobrir os pontos na CNH e quais os cuidados para não perder a carteira?

As multas normalmente chegam pelo correio, no endereço do veículo registrado no DETRAN. E a pontuação pode ser acessada pelo site do departamento.

No caso de o condutor atingir os 20 pontos, o risco de perder a carteira é grande e real, como descrito no art. 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

“Art. 261.  A penalidade de suspensão do direito de dirigir será imposta nos seguintes casos:

I – sempre que o infrator atingir a contagem de 20 (vinte) pontos, no período de 12 (doze) meses, conforme a pontuação prevista no art. 259;

II – por transgressão às normas estabelecidas neste Código, cujas infrações preveem, de forma específica, a penalidade de suspensão do direito de dirigir.”

Nesses tópicos conhecemos as situações que levam à suspensão da CNH. O inciso I é o que diz respeito a perca por soma de pontos.

Nesse caso, as consequências são extremamente relevantes para quem depende do seu veículo para a vida cotidiana.

“§ 1º  Os prazos para aplicação da penalidade de suspensão do direito de dirigir são os seguintes:        

I – no caso do inciso I do caput: de 6 (seis) meses a 1 (um) ano e, no caso de reincidência no período de 12 (doze) meses, de 8 (oito) meses a 2 (dois) anos;

(…)”

Lembrando que dirigir com a CNH suspensa, ocasiona à cassação do documento, deixando o condutor por 2 anos sem dirigir.

Como recorrer da suspensão da CNH por pontos?

A primeira forma de recurso é a Defesa Prévia, onde o condutor e a empresa especializada em trânsito devem apresentar diversos argumentos para conseguir o cancelamento da penalidade.

O ideal é fazer uma análise completa de todas as multas do motorista e identificar possíveis erros em cada uma delas.

Caso essa defesa seja indeferida, vem à tona a primeira instância recursal, onde o JARI é acionado.

Aqui, as chances de sucesso são maiores, visto que o recurso é analisado por profissionais ainda mais capacitados.

Da mesma forma, caso o recurso seja negado, ainda há a segunda instância: o CETRAN. O prazo para a apresentação do recurso nesta instância costuma ser de 30 dias.

Depois disso, se você ainda não concordar com o julgamento, pode recorrer judicialmente.

Porque o Recorra Aqui pode te ajudar a recorrer da suspensão da CNH por pontos?

Ao contratar os serviços do Recorra Aqui suas chances aumentam, uma vez que conhecemos as brechas da lei e as falhas dos órgãos de trânsito, além disso você terá uma defesa 100% personalizada, onde garantiremos o seu amplo direito de defesa para que você continue dirigindo, contando com a melhor assessoria técnica e personalizada sem sair de casa, de forma segura e 100% online, além disso:

  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu  recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar passo a passo a recorrer da sua multa e manter sua CNH.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! Faremos uma CONSULTA GRATUITA do seu caso e ficaremos feliz em ajudá-lo. Nosso e-mail é contato@recorraaqui.com.br e nosso WhatsApp é (14) 99701-4520, ou (11) 95639-9557 podemos e queremos te ajudar!

Também estamos nos seguintes canais:

Se você gostou, COMPARTILHE para que mais pessoas saibam como recorrer de suas multas de trânsito.

5/5 - (3050 votes)

12 comentários em “Excedeu o limite de pontos na CNH? Saiba como não perder a carteira”

  1. Estou chocada, sempre ouvi q podia ter 21 pontos na CNH ??
    A maioria das pessoas n tem acesso as informações corretas estou compartilhando esse texto agora obg

    1. É verdade Mariana! As pessoas acham que a CNH suspende com 21 pontos! Na verdade elas podem ter até 19 pontos sem maiores problemas, passou disso, ou seja, com 20, já gera a suspensão da CNH.

    1. Oi Adriano, não entendi muito bem a sua pergunta. O sr não se recusou ao teste, ou seja, o sr fez?
      É isso que está perguntando?

      Pode nos contatar para uma CONSULTA GRATUITA no nosso e-mail: contato@recorraaqui.com.br ou no nosso WhatsApp é (14) 99701-4520 ou (11) 95639-9557, podemos e queremos te ajudar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.