Lei Seca Bafômetro

 

Lei Seca, instituída para reduzir os acidentes de trânsito, é medida por um instrumento chamado bafômetro é muito polêmica e tem consequências bem pesadas para o infrator.

A Lei seca pune o motorista que ingerir qualquer quantidade de álcool, pois a tolerância é ZERO e um simples bombom de licor pode ser detectado pelo bafômetro.

Para a Lei Seca, tanto faz se você soprar ou não soprar o “bafômetro” a penalidade é a mesma: suspensão do direito de dirigir por 12 meses e uma multa no valor R$ 2.934,70.

Eu quero que você saiba que você tem direito de refazer o teste após 15 minutos, isso é a contraprova, pois pode haver erro de calibragem do equipamento. Fique esperto, exija o seu direito!

Ainda preciso te dizer, que se o teste marcar mais do que 0,30 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, a Lei Seca prevê a possibilidade da prisão em flagrante, uma vez que você cometeu o crime previsto no artigo 306 do CTB.

Agora que você sabe esses pequenos detalhes, vamos para o que realmente acontece quando você é pego no bafômetro em uma blitz policial.

Feita a abordagem e realizado ou não o teste do bafômetro, o policial vai apreender sua CNH imediatamente e exigir que um condutor habilitado dirija o veículo em seu lugar. Caso não seja apresentado um condutor habilitado.

Quanto a sua CNH, ela ficará na base policial e após 24 horas você poderá retirá-la. Lembre-se de não ir dirigindo, pois você está sem CNH e pode ser multado por dirigir sem portar a CNH.

Liberado, seus problemas apenas começaram, pois você terá que arcar com uma multa no valor de R$ 2.934,70, mais a suspensão do seu direito de dirigir por 12 meses, que vai chegar através de uma notificação na sua casa.

Por isso é prudente recorrer, pois o recurso da Lei Seca embasa o recurso da suspensão da CNH e pode evitar que você desembolse quase 3 mil reais e ainda tenha o seu direito de dirigir suspenso.

E é por isso que estamos aqui, para te ajudar a recorrer da Lei Seca e para que você mantenha o seu direito de dirigir.

Mas o principal: se beber não dirija!

Para preencher o formulário de contato e se defender da sua multa de bafômetro ou recusa, clique no botão abaixo: