3 novas regras de trânsito que podem suspender sua CNH

3 novas regras de trânsito que podem suspender sua CNH

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) passou por diversas alterações em suas regras nos últimos tempos. Em abril, entrou em vigor a Lei 14.071/2020, que traz novas regras e restrições acerca da renovação e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de parâmetros voltados ao transporte de crianças.

LEIA MAIS:
Novas multas de trânsito já estão valendo: conheça as 3 atualizações
STF pode autorizar motorista a não fazer teste do bafômetro
3 novas multas de trânsito que já estão valendo

Para ficar completamente por dentro das novas regras, o condutor precisa estar ciente dessas alterações para evitar uma possível suspensão da sua carteira.

Novas Regras do CTB

Suspensão de CNH - 3 novas regras de trânsito que podem suspender sua CNH - Recorra Aqui - Multas e CNH - regras de trânsito | suspensão da CNH

Validade da CNH

O prazo de validade do documento mudou. Agora, ele varia de acordo com a idade do motorista. Condutores com menos de 50 anos, por exemplo, precisam validar o documento agora a cada 10 anos.

No caso de motoristas com idades entre 50 e 69 anos, o prazo de renovação cai pela metade, devendo acontecer a cada cinco anos. Já condutores com 70 anos ou mais, a renovação da habilitação deve ser feita de três em três anos.

  • Motoristas até 50 anos: validade de 10 anos;
  • Motoristas de 50 a 69 anos: validade de 5 anos;
  • Motoristas de 70 anos ou mais: validade de 3 anos.
Suspensão de CNH - 3 novas regras de trânsito que podem suspender sua CNH - Recorra Aqui - Multas e CNH - regras de trânsito | suspensão da CNH

Pontuação para a suspensão da CNH

Uma das alterações do novo CTB trata da quantidade de pontos permitida na CNH. No geral, a pontuação máxima subiu de 20 para 40 pontos, mudando conforme o número de infrações gravíssimas cometidas. Veja a relação a seguir:

  • Com duas ou mais infrações gravíssimas no período de 12 meses: 20 pontos;
  • Com uma infração gravíssima no período de 12 meses: 30 pontos;
  • Sem nenhuma infração gravíssima no período de 12 meses: 40 pontos.
Suspensão de CNH - 3 novas regras de trânsito que podem suspender sua CNH - Recorra Aqui - Multas e CNH - regras de trânsito | suspensão da CNH

Cadeirinhas infantis

A segurança para crianças também foi reforçada após atualização das regras do CTB. Agora, além da idade, também será levado em conta a altura da criança.

Isso significa que aquelas menores de 10 anos que ainda não tenham atingido 1,45 metros deverão ser transportadas no banco traseiro e utilizando o devido equipamento de retenção.

Porque o Recorra Aqui pode te ajudar a recorrer de suas multas?

Ao contratar os serviços do Recorra Aqui, as suas chances aumentam em obter êxito nos recursos de infrações auto suspensivas, uma vez que conhecemos as brechas da lei e as falhas dos órgãos de trânsito, além disso você terá uma defesa 100% personalizada, onde garantiremos o seu amplo direito de defesa para que você continue dirigindo, contando com a melhor assessoria técnica e personalizada sem sair de casa, de forma segura e 100% online, além disso:

  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso e sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu  recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar no passo a passo para recorrer de multas e manter sua CNH.

Avaliação Gratuita – Clique aqui

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! Faremos uma CONSULTA GRATUITA do seu caso e ficaremos feliz em ajudá-lo. Nosso e-mail é [email protected] e nosso WhatsApp é (14) 99701-4520, ou (11) 95639-9557 podemos e queremos te ajudar!


Também estamos nos seguintes canais:

FacebookInstagramCanal no Youtube

Se você gostou, COMPARTILHE  para mais pessoas saibam como recorrer suas multas de trânsito.

Avalie este conteúdo
Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.