Tive a Carta de Motorista Suspensa, o que Fazer?

Segundo as orientações do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), uma pessoa está apta para conduzir um veículo automotor após, não somente realizar o Curso de Formação de Condutor (CFC), mas também, depois de obter a sua Permissão para Dirigir (PPD) e, posteriormente, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A prática de algumas infrações de trânsito, que podem ser leves, médias e graves, faz com que o motorista seja penalizado, tendo a carta de motorista suspensa.

Carta de Motorista Suspensa, o que Fazer?

Se você somou 20 pontos no período de 12 meses ou cometeu alguma infração auto suspensiva, você receberá uma notificação, comunicando que sua carta de motorista será suspensa.

Nesse caso, os serviços prestados por uma empresa especialista, tal como o Recorra Aqui, são indispensáveis para que você não tenha a carta de motorista suspensa.

Vamos analisar o seu caso, com uma consulta gratuita, ver as possibilidades e chances de sucesso e depois vamos te passar o valor cobrado e como proceder para contratar nossos serviços.

Essa consulta pode ser por e-mail ou por Whatspp, vou deixar os contatos no final deste artigo!

Saiba o Que é e Quais as Causas de uma Carta de Motorista Suspensa

De acordo com o artigo 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a suspensão do direito de dirigir é uma penalidade aos motoristas que cometem uma infração auto suspensiva ou atinjam a contagem total de 20 pontos em infrações de trânsito, dentro do período de 1 ano.

Vale lembrar que são 20 pontos, não 21!

Alguns exemplos das infrações que podem fazer sua carta de motorista suspensa são:

● Dirigir em velocidade 50% a máxima do limite da via;
● Condução perigosa ou com malabarismos;
● Dirigir uma motocicleta sem capacete;
● Transpor um bloqueio policial;
● Conduzir alcoolizado.

Tendo a carta de motorista suspensa, o motorista não perde a sua habilitação, porém, a penalidade é permanecer por um período que varia de 6 meses a 1 ano, sem dirigir.

Ademais, depois de cumprir esse prazo, o mesmo deverá fazer um curso de reciclagem e uma nova prova, comprovando que está apto para dirigir.

Em um processo de suspensão, o condutor poderá recorrer 3 vezes administrativamente:

1. Defesa Prévia;
2. Recurso de 1ª Instância (JARI);
3. Recurso de 2ª Instância (CETRAN).

À vista desses fatores, o Recorra Aqui atua com a finalidade de realizar uma sólida defesa, diminuindo as chances de você ter a sua carta de motorista suspensa.

Causas da Carta de Motorista Suspensa, veja esse vídeo e confira o que você ainda não sabia:

Por quais razões o Recorra Aqui é a melhor empresa para evitar a carta de motorista suspensa?

O Recorra Aqui conta com uma equipe profissional provida de um amplo conhecimento técnico em reação às brechas e aos procedimentos legais, precisamente com o objetivo de executar uma defesa personalizada e com os argumentos apropriados para reduzir o risco dos seus clientes terem a carta de motorista suspensa.

  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu  recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar passo a passo a recorrer da sua multa e manter sua CNH.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! Faremos uma CONSULTA GRATUITA do seu caso e ficaremos feliz em ajudá-lo. Nosso e-mail é [email protected] e nosso WhatsApp é (14) 99701-4520, ou (11) 95639-9557 podemos e queremos te ajudar!

Também estamos nos seguintes canais:

Se você gostou, COMPARTILHE para que mais pessoas saibam como recorrer de suas multas de trânsito.

Compartilhe

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.