Toque de recolher pode render multa aos motoristas?

Toque de recolher pode render multa aos motoristas?

O agravamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil deu origem, em diversas cidades, ao toque de recolher. Capitais como São Paulo e Belo Horizonte proibiram o trânsito de pessoas de 20h às 05h, isso claro, para aqueles que não trabalham em serviços essenciais. Com a nova realidade, aparecem dúvidas. O motorista que estiver furando o lockdown pode levar multa? Quanto custaria a infração?

As regras do toque de recolher

Para ter certeza de todas as consequências passíveis ao desrespeito ao toque de recolher, é necessário conhecer as regras impostas pelos planos emergenciais de cada estado e ou cidade. Isso porque governadores e prefeitos têm autoridade para endurecer as regras nessa situação de calamidade pública. Mas, no geral, o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) afirma, no artigo 187, que

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente é uma infração média

O comportamento garante quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 130,16.

A Polícia Militar de Minas Gerais explica que a primeira abordagem ao motorista que estiver na rua no horário do toque de recolher será educacional. Em caso de reincidência, no entanto, o cidadão pode até mesmo ser conduzido por cometimento de crime contra a saúde pública.

Em São Bernardo do Campo, a situação é um pouco mais complexa. Isso porque o prefeito Orlando Morando (PSDB) prevê multa para quem desobedecer ao toque de recolher das 22h às 4h. O Decreto Municipal nº 21.470 prevê a apreensão do veículo de quem estiver desrespeitando o toque de recolher.

“O motorista que se sentir prejudicado terá amplo direito de defesa, por meio da apresentação de recurso, após o recebimento da notificação da autuação, que deverá ocorrer em até 30 dias”, ressaltou a administração municipal.

Fonte: AutoPapo


Porque o Recorra Aqui pode te ajudar a recorrer da sua multa?

Ao contratar os serviços do Recorra Aqui, as suas chances aumentam, uma vez que conhecemos as brechas da lei e as falhas dos órgãos de trânsito, além disso você terá uma defesa 100% personalizada, onde garantiremos o seu amplo direito de defesa para que você continue dirigindo, contando com a melhor assessoria técnica e personalizada sem sair de casa, de forma segura e 100% online, além disso:

  • Todo o esforço é por nossa conta. Nós elaboramos o seu recurso por inteiro. Você não precisa se preocupar.
  • Todos os recursos administrativos cabíveis estão incluídos. Precisou de Defesa Prévia? Vai precisar recorrer à JARI ou ao CETRAN? Nosso objetivo é que você tenha as maiores chances de sucesso e sem ter que pagar a mais por isso.
  • Você não precisa ter nenhum conhecimento de lei ou técnico.
  • Se você tiver dúvidas, é só perguntar à nossa equipe. Você tem acesso a um técnico administrativo para tirar qualquer dúvida que tiver, inclusive pelo WhatsApp, sem custo adicional.
  • Nós conhecemos todos os erros dos órgãos de trânsito que podem ajudar a ganhar o seu  recurso. Sempre que identificamos um destes erros, redigimos um documento técnico para reverter o erro e ganhar o processo.

Finalmente uma maneira rápida, 100% dentro da Lei, feita por uma equipe experiente que vai te ajudar passo a passo a recorrer da sua multa e manter sua CNH.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! Faremos uma CONSULTA GRATUITA do seu caso e ficaremos feliz em ajudá-lo. Nosso e-mail é [email protected] e nosso WhatsApp é (14) 99701-4520, ou (11) 95639-9557 podemos e queremos te ajudar!

Também estamos nos seguintes canais:

FacebookInstagramCanal no Youtube

Se você gostou, COMPARTILHE  para mais pessoas saibam como recorrer suas multas de trânsito.

Avalie este conteúdo
Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.